Biotecnologia e Benfica no Programa "UFC TV" deste domingo

O Programa "UFC TV" de domingo (15) destaca o primeiro curso de pós-graduação stricto sensu do Interior do Ceará – o Mestrado em Biotecnologia do Campus da UFC em Sobral. Mostrará pesquisadores dedicados a uma ciência que desenvolve produtos e processos em diversas áreas. A edição apresenta ainda o Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis, que tem o objetivo de promover o protagonismo de estudantes, sem espírito de competição.

Outra reportagem destaca estudantes que integram o Programa de Educação em Animação Cardiorrespiratória, do Curso de Medicina da UFC. Esse importante serviço prestado à sociedade já capacitou, em 15 anos, mais de 10 mil pessoas, que podem atuar em situações de emergência e ajudar a salvar vidas.

O espectador saberá também que a efervescência cultural do bairro Benfica, berço de artistas e ponto de encontro de estudantes, pode virar lei ainda neste semestre.

O "UFC TV" é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC e exibido pela TV Ceará, canal 5, em dois horários: aos domingos, às 12h30min, e às terças-feiras, às 19h.

Fonte: Produção do Programa UFC TV - (fone: 85 3366 7764)