Concurso seleciona logomarca para Encontro de Práticas Docentes

O Grupo de Trabalho das Licenciaturas da Pró-Reitoria de Graduação, que promove o Encontro de Práticas Docentes, lança concurso direcionado aos estudantes da UFC para seleção da nova logomarca do evento, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro. Em 2011, o encontro realiza sua quinta edição, com o apoio da Prograd e do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência/Capes).

Os interessados podem inscrever suas criações até 15 de setembro, através do endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para participar, é preciso ser aluno regularmente matriculado em qualquer dos cursos de graduação da Universidade. No ato da inscrição, é preciso enviar dois arquivos: o primeiro é a proposta de logomarca (em formato JPG ou PNG, com aplicação em cores, tons de cinza e monocromática/linhas) e o segundo, a ficha de inscrição preenchida, assinada e digitalizada.

Após a divulgação do resultado, o autor da logomarca vencedora deverá entregar a proposta em arquivo vetorial nos formatos AI, CDR ou EPS, com manual básico de uso que inclua: marca em cores; apresentação das cores da marca e família tipográfica; marca em tons de cinza e monocromática ou em linhas; aplicação da marca sobre cores diversas (positivo, negativo, gradiente e fundo fotográfico); proposta de formato vertical e horizontal; e redução de marca.

Na abertura do V EPD, marcada para o dia 17 de novembro de 2011, o autor da logomarca vencedora receberá homenagens da comunidade acadêmica. A partir dessa data, a marca escolhida passará a identificar o evento.

O Encontro de Práticas Docentes (EDP) é realizado desde 2007 e tem como objetivos compartilhar experiências dos cursos de Licenciatura da UFC, promovendo a integração entre a Instituição e o Ensino Básico e discutindo questões relativas à formação de professores. O edital está disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação.

Fonte: Profª Carmensita Passos, Coordenadora do Grupo de Trabalho das Licenciaturas - (fone: 85 3366 9526 / 9121 1117)