Encontro Cearense de Matemática segue até sexta-feira (26) em Juazeiro do Norte

Acontece até sexta-feira (26), em Juazeiro do Norte, o Encontro Cearense de Matemática, como parte das comemorações do cinquentenário do Departamento de Matemática da UFC. Além disso, celebram-se os 80 anos do Prof. Antonio Gervásio Colares, já homenageado na última quarta-feira (17), em Fortaleza, no auditório da Reitoria da UFC.

O evento, que envolve o Campus da UFC no Cariri, a Universidade Regional do Cariri (URCA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), destina-se à difusão do conhecimento matemático entre professores, alunos e toda a comunidade.

A iniciativa é atividade de extensão do Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFC, que prevê a instalação de um Mestrado Profissional em Matemática no Interior em 2012, no Campus do Cariri.

O Encontro é também o marco inaugural do Mestrado Profissional de Matemátiva em Rede Nacional (PROFMAT), da Sociedade Brasileira de Matemática, ofertado pela UFC e as demais instituições citadas.

Outras informações e toda a programação do Encontro podem ser encontradas no site do Departamento de Matemática da UFC.

Fonte: Prof. Jorge Lira, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFC - (fone: 85 3366 9302)