Simpósio na Faculdade de Medicina reunirá pesquisadores do câncer neurológico

O Departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina da UFC inscreve para o IV Simpósio da Escola de Altos Estudos sobre Células Gliais na Patogênese de Tumores. O evento será dia 26 de agosto e faz parte das atividades do Doutorado Interinstitucional em Ciências Morfológicas, parceria UFC-Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O público-alvo são estudantes, pesquisadores e profissionais da área de saúde com interesse em pesquisas sobre câncer neurológico. O encontro será no auditório do Departamento, de 9h às 13h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas de forma presencial no Departamento de Morfologia (Rua Delmiro de Farias, s/n – Rodolfo Teófilo).

Dentre os palestrantes internacionais, estarão pesquisadores de renome como Geoffrey Pilkington, da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido; Miguel Garcia Segura, do Instituto Ramon y Cajal, na Espanha; e Rolf Mentlein, da Universidade de Kiel, na Alemanha.

Também participam do encontro o Prof. Vivaldo Moura Neto, do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ e Markus Andret Cavalcante Gifoni, coordenador do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital do Câncer do Ceará.

Fonte: Departamento de Morfologia (Famed – UFC) - (fone: 85 3366 8471 / 3366 8494)