Seminário de Acesso ao Ensino Superior inscreve até sexta-feira (26)

Prorrogadas até sexta-feira (26) as inscrições para a edição 2011 do Seminário de Acesso ao Ensino Superior (SAES). De âmbito nacional e organizado este ano pela Universidade Federal do Ceará, o evento propõe reflexões sobre os diferentes modelos de seleção de estudantes em instituições de Ensino Superior, públicas e privadas.

O SAES realiza-se de 4 a 6 de setembro, no Hotel Mareiro, dividido em três encontros regionais, como forma de facilitar o debate: o Seminário de Acesso ao Ensino Superior Norte-Nordeste (Saesunn), o Centro-Oeste (Saesco) e o Sul-Sudeste (Saessuse).

Destinadas apenas a representantes de comissões de seleção das instituições de ensino, as inscrições podem ser feitas no site do SAES. Além de desenhar um panorama sobre as formas de acesso à Universidade, o SAES também se propõe discutir os desafios na área, como a inclusão de estudantes de baixa renda e oriundos de escolas públicas no Ensino Superior.

De acordo com a Presidente da Coordenadoria de Concursos da UFC (CCV), Maria de Jesus de Sá Correia, "um dos resultados do SAES é a tomada de posição nacional, que sinaliza para o Governo Federal o que as instituições pensam do processo".

Informações sobre o SAES 2011, bem como sobre eventos anteriores e outros detalhes podem ser encontrados no site do evento.

Fonte: Coordenadoria de Concursos da UFC - (fone: 85 3366 9522)