Festival de Música da Rádio Universitária FM inscreve até dia 25

Com o tema "Experimente fazer música", a Rádio Universitária FM está com inscrições abertas, até quinta-feira (25), para o 2º Festival de Música da Universitária FM 107,9 MHz. O evento recebe músicas inéditas de compositores cearenses ou radicados no Estado, nas categorias Música Instrumental e Música com Letra.

O Festival é uma etapa regional do III Festival de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB). A música instrumental e a canção mais votadas no Festival representarão o Ce-ará no concurso nacional da ARPUB. Dez finalistas (cinco em cada categoria) serão registradas em CD. As músicas vencedoras serão escolhidas pelos cinco membros da comissão julgadora e pelo voto popular, via internet, que terá o peso de um jurado.

Realizada em 2010, a primeira edição do Festival de Música da Universitária FM teve grande sucesso na divulgação do trabalho de músicos cearenses, recebendo 143 inscrições. David Calandrine, com a canção “Quase era um choro”, e Tom Drummond, com “Seu santo”, conquistaram os primeiros lugares e foram indicados para o 2° Festival de Música da ARPUB.

A inscrição é gratuita, podendo ser presencial, na sede da emissora (Av. da Universidade, 2910 – Benfica) ou enviada pelos Correios. O resultado será divulgado em setembro, no site da Rádio. Mais informações no site da Rádio Universitária FM.

Fonte: Rádio Universitária FM - (fone: 85 3366 7473)