UFC TV de domingo (21) destaca consumo de cosméticos por crianças

O Brasil é um dos maiores mercados consumidores de cosméticos infantis. Entretanto, o consumo precoce de produtos de higiene e de beleza pode trazer perigos para crianças. O Programa UFC TV do próximo domingo (21) destaca o trabalho de duas professoras da UFC, Elisabete Moraes e Gisele Camarão, que participam da elaboração de um material informativo proposto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) sobre o tema.

O programa também exibe matéria sobre um sistema híbrido desenvolvido por Manuel Rangel Borges Neto, estudante do Doutorado em Engenharia Elétrica da UFC. O sistema usa esterco de caprino e luz solar para gerar energia no semi-árido.

A edição de domingo mostra, ainda, o trabalho do Grupo de Estudos da Cultura Clássica (GRECC) do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC. Na Dica Cultural da Semana, o programa fala sobre a mostra coletiva “Tudo é Fotografia”, promovida pelo Fórum Foto Ceará.

O UFC TV é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC e exibido pela TV Ceará, canal 5, em dois horários: aos domigos, às 12h30min, e às terças-feiras, às 19h.

Fonte: Produção do UFC TV - (fone: 85 3366 7764)