Campus Cariri dará lugar a nova universidade federal; UFC terá campi em Russas e Crateús

A Universidade Federal do Ceará cederá o seu Campus do Cariri, que oferece cursos nas cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato, para a nova Universidade Federal da Região do Cariri (UFRC), anunciada pela Presidenta Dilma Rousseff e pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, na última terça-feira (16). A UFRC ainda terá campi nos municípios de Icó e Brejo Santo, no Centro-Sul cearense. Em contrapartida, a UFC ganhará instalações em Crateús e Russas. As medidas devem concretizar-se até o final de 2014 e fazem parte da terceira fase do programa de expansão das universidades federais no País.

Sediada em Juazeiro do Norte, a UFRC será a terceira universidade federal instalada no Ceará, depois da UFC e da Unilab, e começará oferecendo cursos de graduação em Administração, Administração Pública, Agronomia, Biblioteconomia, Engenharia Cilvil, Engenharia de Materiais, Filosofia, Música, Jornalismo, Design de Produto e Medicina.

Segundo o Ministério da Educação, serão investidos R$ 14 milhões em cada novo campus universitário.

Fonte: Gabinete do Reitor da UFC - (fone: 85 3366 7307)