UFC já tem 21 projetos inscritos nos Prêmios Santander

A Universidade Federal do Ceará já inscreveu 21 projetos na sétima edição dos Prêmios Santander Universidades, que visam estimular o empreendedorismo, a pesquisa científica e a extensão, com premiação que chega a R$ 1 milhão. Interessados ainda têm até 13 de setembro para se inscrever.

Entre as universidades federais, a UFC é a quinta em número de trabalhos participantes. Estudantes, professores e pesquisadores que desejam concorrer devem se inscrever, pela Internet, em uma das quatro modalidades disponíveis, através do site Santander Universidades.

O Prêmio Santander de Empreendedorismo destina-se aos alunos de graduação e pós-graduação e tem como objetivo apoiar a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes com postura empreendedora. São quatro categorias: Indústria; Tecnologia da Informação, Comunicação, Cultura e Educação; Produtos e Serviços; e Biotecnologia e Saúde.

A premiação total é de R$ 200 mil, com R$ 50 mil para cada categoria, além de bolsas de estudos na Babson College (EUA) para os líderes dos projetos vencedores e o professor orientador.

Já o Prêmio Santander de Ciência e Inovação reconhece pesquisadores-doutores com pesquisas científicas de caráter inovador, nas categorias Indústria; Tecnologia Comunicação, da Informação e da Educação para Sustentabilidade; Biotecnologia; e Saúde.

Criado em 1996, o Prêmio Santander Universidade Solidária tem como objetivo estimular a extensão universitária e a formação cidadã do futuro profissional, além de disseminar o conhecimento das universidades em prol de comunidades com condições socioeconômicas desfavoráveis.

Realizado em parceria com a Editora Abril, o Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano também faz parte dos Prêmios Santander Universidades 2011 e distingue quatro instituições de Ensino Superior que se destacaram com iniciativas voltadas para o desenvolvimento da Educação no País, em busca de uma sociedade mais justa, equilibrada e sustentável.

Os vencedores receberão troféu e divulgação de suas iniciativas em veículos de comunicação do Brasil. Mais informações sobre os prêmios e suas categorias no site do Santander Universidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Santander Universidades - (fone: 11 3553 2861)

Atualizado em ( 02-Sep-2011 )