Manfredo do Carmo abre série de entrevistas do Projeto Memorial da UFC

O projeto Memorial da Universidade Federal do Ceará abriu, quinta-feira (18), a série de entrevistas "Minhas Universidades", com a presença do renomado matemático Manfredo Perdigão do Carmo, membro da Academia Brasileira de Ciências e professor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (RJ).

Manfredo contribui fortemente para o desenvolvimento dos estudos em Geometria Diferencial no País. Como professor em Fortaleza, entre 1959 e 1961, acompanhou o nascimento do Departamento de Matemática da UFC. Por isso, nesta quinta, ele ajudou a recuperar a memória e a história da Instituição, dando ênfase também à sua trajetória intelectual.

A entrevista com Manfredo do Carmo – que está na Capital cearense para participar do Encontro Internacional de Geometria Diferencial e Equações Diferenciais Parciais, promovido pelo Departamento de Matemática – fará parte do acervo do Memorial da UFC, cuja criação vem sendo organizada pelo Gabinete do Reitor.

Fonte: Profª Adelaide Gonçalves, coordenadora do Núcleo de Trabalho para a Implantação do Memorial da UFC - (fone: 85 3366 7414)

Atualizado em ( 25-Aug-2011 )