Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável inscreve até 10 de outubro

Alunos de graduação de todo o Brasil podem inscrever-se, até 10 de outubro, para a 4ª edição do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa tem como objetivo estimular a geração de conhecimento em torno da temática "Contribuições da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável".

Os projetos devem ser originais, viáveis e elaborados sob a ótica dos três principais pilares da sustentabilidade: viabilidade econômica, responsabilidade ambiental e inclusão social. Serão premiados os cinco melhores trabalhos.

O autor, ou grupo de autores, e orientadores ganham R$ 20 mil cada. Já as universidades receberão a mesma quantia em prêmios ou patrocínio de bolsas de estudo. Os autores da primeira colocação serão, ainda, pré-classificados, automaticamente, para a última etapa de seleção do programa "Jovem Parceiro", da Odebrecht.

Ao final da premiação, todos os trabalhos selecionados serão publicados em livro comemorativo. As inscrições devem ser feitas no site do concurso.

Pelo menos um dos integrantes do grupo de autores deve ser aluno dos cursos de Engenharia, Agronomia ou Arquitetura. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Assessoria de Imprensa do Prêmio Odebrecht - (fone: 11 3643 2717)