Curso de Ciências Econômicas do Campus Sobral entre os melhores do NE

Equipe do Ministério da Educação visitou, semana passada, o campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral para avaliar, pela primeira vez, o curso de Ciências Econômicas ali instalado. Segundo relatório do MEC, o curso obteve a melhor nota entre todos dessa área localizados no Interior do Nordeste.

O curso obteve nota 4 tanto através do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) quanto por meio do chamado Conceito Preliminar de Curso (CPC). Na verdade, o curso também está entre os melhores de toda a Região, já que não há, nas capitais nordestina, nenhuma graduação em Ciências Econômicas com nota 5.

Para o Pró-Reitor de Graduação da UFC, Prof. Custódio Almeida, o curso de Ciências Econômicas da UFC em Sobral só não recebeu a nota máxima (5) porque sua infraestrutura ainda não é a ideal, algo que deve ser solucionado antes das próximas avaliações.

Fonte: Prof. Vitor Borges Monteiro, Coordenador do Curso de Ciências Econômicas do Campus da UFC em Sobral - (fone: 88 3613 2829)