UFC TV de domingo (14) destaca o curso de Direito no exame da OAB

A Universidade Federal do Ceará está entre as 12 universidades brasileiras com melhores índices de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Esse desempenho, relativo aos últimos três anos, é o destaque do Programa UFC TV de domingo (14), às 12h30min, na TV Ceará (canal 5).

O programa traz também matérias sobre duas pesquisas desenvolvidas na Instituição: uma delas mostra as possibilidades gastronômicas do beijuprirá, peixe pesquisado no "Estudo prospectivo sobre o mercado nacional do beijupirá", conduzido pelo Prof. Raúl Madrid, do Labomar, em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura.

O outro trabalho, conduzido pelo Núcleo Regional de Ofiologia (Nurof), trata da identificação de uma nova espécie de lagarto natural do Vale do Jaguaribe. Na região leste do Estado, os pesquisadores encontraram a espécie Tropidurus jaguaribanus, que foi reconhecida através da publicação de artigo científico na revista neozelandesa "Zootaxa".

Na dica cultural da Semana, a nova temporada do espetáculo "Poesia Popular Brasileira”, do grupo Verso de Boca. Projeto de extensão do Departamento de Literatura da UFC, o Verso de Boca se apresenta no Teatro Morro do Ouro, anexo do Theatro José de Alencar (Rua 24 de Maio, 600 – Centro), nos dias 18 e 25 de agosto. A entrada custa um quilo de alimento não perecível.

O UFC TV é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC e exibido pela TV Ceará, canal 5, em dois horários: aos domingos, às 12h30min, e às terças-feiras, às 19h.

Fonte: Produção do UFC TV - (fone: 85 3366 7764)