Pós-Graduação em Química promove palestra de professor inglês

Dentro das celebrações do Ano Internacional da Química, o Programa de Pós-Graduação em Química da UFC recebe, hoje (17), o Prof. Peter Sadler, da Universidade de Warwick (Inglaterra), que dará palestra, às 17h, no anfiteatro do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica - Bloco 940, Campus do Pici.

O convidado falará sobre “A química de coordenação para o design de novos fármacos”, em evento aberto ao público. Sadler é uma das maiores autoridades mundiais em metalofármacos, com 21 patentes e mais de 480 artigos publicados. Sua pesquisa centra-se na química dos metais em medicina, em particular no design e mecanismo de ação de compostos anticâncer, e em alvos para DNA e proteínas. Ele já conquistou importantes distinções científicas e foi recentemente agraciado com o prêmio do European Research Council Advanced Investigator Award.

Ainda como parte das celebrações deste ano, o Programa de Pós-Graduação em Química promoverá mesa-redonda com renomados cientistas do Brasil e do exterior, que debaterão o tema “Desafios e Perspectivas da Química no Mundo Contemporâneo”. Aberto ao público, o evento será dia 18 de agosto, às 17h30min, no anfiteatro da Pós-Graduação, com a participação dos professores Auro Tanaka (UFMA), Peter Sadler (Universidade de Warwick), Héctor Abruña (Universidade de Cornell - USA) e Edilberto Rocha (UFC).

Fonte: Prof. Eduardo Henrique Silva de Sousa, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da UFC - (fones: 85 3366 9981 / 3366 9938)

Atualizado em ( 17-Aug-2011 )