Núcleo de Psicologia Comunitária inscreve interessados para estudo

O Núcleo de Psicologia Comunitária (Nucom), vinculado ao curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará, recebe inscrições de interessados em participar de seu grupo de estudos introdutórios. A primeira reunião será quarta-feira (17), sem qualquer custo.

Com encontros semanais, sempre às quartas-feiras, de 16h às 17h30min, é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas exclusivamente na sede do Nucom (Av. da Universidade, 2762 – Área 2 do Centro de Humanidades – 2º andar do Bloco Didático Ícaro Moreira – Campus do Benfica).

O grupo de estudos do Nucom possui quatro eixos, que pautarão os encontros ao longo do semestre: teórico, que busca incitar discussões a partir da teoria da psicologia comunitária; prático, que deverá levar os participantes a terem contato com a realidade local e a atuação em psicologia comunitária; instrumental, em que os participantes devem entrar em contato com planejamento e facilitação de metodologias participativas para orientação de discussão de projetos; e poiético, pois, durante os encontros, ou fora deles, haverá espaço para produção científica ou artística a partir das discussões e vivências.

Mais informações através do telefone 3366.7729 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

DEBATE – “Diálogos sobre o fortalecimento do sujeito no contexto das comunidades em situação de pobreza” é o tema de debate que ocorre quinta-feira (18), às 18h, no Auditório Rachel de Queiroz (Área 2 do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará – Campus do Benfica).

Promovido pelo Núcleo de Psicologia Comunitária (Nucom), do curso de Psicologia da Universidade, o evento contará com a presença das professoras da Zulmira Bomfim e Ana Ester Melo, e do Diretor Técnico da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (ADEL), Adriano Batista. Faz parte dos Encontros de Psicologia Comunitária, promovidos uma vez por semestre através de mesa-redonda sobre algum tema específico da área. Gratuito, o debate recebe inscrições através do site do Nucom ou presencialmente no momento do evento.

Fonte: Núcleo de Psicologia Comunitária (NUCOM) - (fone: 85 3366 7729)