DIA DO ESTUDANTE

A Universidade Federal do Ceará saúda sua grande comunidade de alunos de graduação, de pós-graduação e dos diversos cursos de extensão. O Dia do Estudante oferece ocasião propícia para lhes desejar sucesso em seu projeto acadêmico, que há de desaguar em uma carreira profissional brilhante, construída na competência, na ética e na sensibilidade social. O que a Universidade lhes oferece, para que tal aconteça, é um extraordinário quadro de professores e de servidores técnico-administrativos, é um ambiente que favorece a criatividade, a curiosidade científica e a livre circulação de ideias.

Somos uma Universidade que se expande com responsabilidade, a fim de cumprir um papel social de fundamental importância: levar o Ensino Superior público, gratuito e de qualidade ao maior número possível de jovens cearenses. Queremos que a porta pela qual você entrou na Universidade se alargue cada vez mais, para que o sonho de ingressar na UFC, alimentado por dezenas de milhares de pessoas, possa concretizar-se.

Fortaleza, 11 de agosto de 2011.

Jesualdo Pereira Farias                 Henry de Holanda Campos
                                              Reitor                                          Vice-Reitor