Inscrições para aluno especial e mobilidade acadêmica 2011.2

Estudantes interessados em cursar disciplinas na Universidade Federal do Ceará, como aluno especial ou através de mobilidade acadêmica, em 2011.2, já podem solicitar inscrição. O requerimento é destinado a graduados ou não que não mantenham vínculo de ensino regular com a UFC e que nela pretendem cursar alguma disciplina.

Já as inscrições para mobilidade acadêmica voltam-se para estudantes de outras instituições federais de Ensino Superior interessados em cursar disciplinas que constam na grade curricular na UFC.

Os candidatos devem dirigir-se às coordenações dos cursos onde pleiteiam disciplinas, munidos do requerimento de inscrição preenchido e dos documentos nele especificados. Lá, devem obter a assinatura do Coordenador do curso, que poderá ou não consentir a matrícula nas disciplinas, de acordo com a quantidade de vagas existentes.

O período na condição de aluno especial não poderá ultrapassar quatro semestres, com um máximo de cinco disciplinas. Já os que realizarão mobilidade acadêmica não podem se afastar da instituição de origem por mais de um ano letivo, exceto em casos excepcionais, a critério da Universidade receptora.

As matrículas serão feitas na Divisão de Planejamento e Ensino (DPE) da Pró-Reitoria de Graduação da UFC (térreo da Biblioteca Central, no Campus do Pici), após o pagamento de uma taxa de R$ 50 reais para cada disciplina a ser cursada pelo aluno especial. Os interessados na mobilidade acadêmica matriculam-se gratuitamente.

Requerimentos: Aluno Especial - Mobilidade Acadêmica

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC - (fone: 85 3366 9528)