Cine Refluxus exibirá "Anabazys" quinta-feira na Casa Amarela

O Cine Refluxus, projeto de extensão do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC, exibe quinta-feira (12), às 14h, no Cine Benjamin Abrahão, da Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591 – Benfica), o filme "Anabazys", dos diretores Joel Pizzini e Paloma Rocha.

Ao investigar as motivações estéticas e a luta de Glauber Rocha pela liberdade do País, "Anabazys" procura examinar as raízes dos preconceitos forjados contra "A Idade da Terra", o filme-testamento do cineasta baiano. Segundo seus diretores, "Anabazys" é "um filme sobre um filme", reproduzindo imagens inéditas de Glauber Rocha no exílio.

Fonte: Cine Refluxus, do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.