Pedagoga alemã discute música e dança no incentivo à leitura

A Casa de Cultura Alemã e o Curso de Biblioteconomia da UFC estão entre os apoiadores do evento "A música e a dança no incentivo à leitura", que ocorre nos dias 12 e 13 de maio, com palestras, debates e workshops, dos quais participa a alemã Antje Blome-Müller.

A convidada realiza pesquisas nas áreas de canto coral e educação vocal; educação musical na primeira infância; percussão; dança e movimento.

Na quinta-feira (12), às 18h, a programação será aberta no Auditório da Biblioteca de Ciências Humanas, com as palestras "O incentivo à leitura pela música e dança", com Antje Blome-Müller, e "Clube da Leitura: uma prática de lazer", com a Profª Fátima Araripe e o estudante de Biblioteconomia Edvander Pires. É possível inscrever-se para a abertura através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou do telefone (85) 3366.7643.

Na sexta-feira, a pesquisadora alemã ministrará workshop para multiplicadores da Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará (Seduc) e da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (Copem). Será de 9h às 12h, na Sala Interarte, da Casa de Cultura Alemã (Av. da Universidade, 2683 – Benfica).

O evento é aberto a todos os interessados. Inscrições através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (com cópia para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou dos telefones (85) 3101.3942 e 3101.3944.

Encerra a programação outro workshop de Antje Blome-Müller, dessa vez destinado às crianças da escola Waldorf Micael de Fortaleza, de 16h às 18h, na Praça Martins Dourado (Rua Gilberto Studart, 1365 – Papicu). Todos os encontros terão tradução simultânea do Prof. Tito Lívio Cruz Romão, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC.

O evento é uma realização do Instituto Goethe e tem entre seus apoiadores a Seduc e a Associação Universos de Crianças e Praças de Fortaleza.

Fonte: Profª Ute Hermanns, Coordenadora Cultural da Casa de Cultura Alemã - (fone: 85 3366 7642)