Programa seleciona bolsistas com vocação para serviço público

Estão abertas, até 13 de maio, as inscrições para o “Programa Bolsa Botín para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina”, que selecionará estudantes interessados no serviço público para realizar curso de três meses nos Estados Unidos e na Espanha.

O objetivo é “promover a criação de redes de servidores altamente qualificados e comprometidos com o interesse coletivo”.Serão selecionados 40 alunos e 10 candidatos reserva, entre todas as candidaturas apresentadas por universidades da Argentina, Brasil, México, Chile, Colômbia, Cuba, Peru, Porto Rico, Equador e Uruguai.

Os interessados devem ter entre 19 e 22 anos de idade, ter cursado entre 50% e 75% dos créditos do curso, entre outros critérios que podem ser verificados no edital de seleção disponível no site da Fundação Botín. A seleção ficará por conta de um comitê especial da Fundação Botín, que arcará com todos os gastos da viagem (passagens, traslados, alojamento, seguro médico etc).

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC - (fone: 85 3366 7335)