Casa de José de Alencar terá programa especial no Dia das Mães

Forró pé-de-serra, sorteios e almoço especial são atrações que a Casa José de Alencar, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, vai oferecer ao público no próximo domingo (8), Dia das Mães. O restaurante temático da Casa funcionará das 11h30min às 16h.

Quem for àquele espaço cultural, sediado no Sítio Alagadiço Novo, em Messejana, poderá visitar a casinha histórica e as ruínas do primeiro engenho a vapor do Ceará, que pertenceram à família do escritor cearense José de Alencar.

Outros espaços que valem a pena ser conhecidos ou revisitados na edificação nova da Casa são a Sala Iracema, a Pinacoteca Floriano Teixeira, a Biblioteca Braga Montenegro, o Museu Artur Ramos e a Coleção Luísa Ramos.

Fonte: Prof. João Arruda Pontes, Diretor da Casa de José de Alencar - (fone: 85 3229 1898)