Pôr do Som leva música de boa qualidade ao Benfica nesta sexta-feira

O Projeto Pôr do Som apresenta hoje (6) um passeio pelo Brasil de vários ritmos, através da flauta de Marcelo Leite. O músico estará acompanhado de Carlinhos Crisóstomo (violão e percussão), Rossano Cavalcante (percussão) e Edneymar Doth (cavaquinho e banjo). No repertório, composições de Baden Powell, Luiz Gonzaga, Hermeto Pascoal, Fagner e Belchior. A abertura será com a bandolinista Lídia Maria, às 18h, no Bosque da Letras, no Campus do Benfica. Marcelo Leite é bacharel em Música pela Universidade Estadual do Ceará. Iniciou os estudos na banda do Colégio Piamarta. Já se apresentou em várias cidades brasileiras e também em países da Europa.

Em 2009, lançou o CD “Marcelo Leite & Carlinhos Crisóstomo tocam Noel Rosa”. Lidia Maria trocou o violão pelo bandolim aos 13 anos, é a bandolinista do grupo “Fulô de Araça” e cantora de choro, tendo no repertório Pixinguinha, Waldir Azevedo e Noel Rosa, entre outros.

O Pôr do Som é uma oportunidade para quem gosta de música e quer aprender a apreciar um repertório de boa qualidade, principalmente o instrumental. A realização é da UFC, através do Programa de Educação Tutorial (PET) de Música e da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional.

Com patrocínio do Banco do Brasil e Banco do Nordeste, prevê a realização de recitais didáticos quinzenais no Bosque Moreira Campos, destinados a alunos de escolas públicas e à comunidade universitária, estimulando a formação de plateia, a valorização de grupos instrumentais cearenses e a movimentação da agenda cultural da UFC no Benfica.

Fonte: João Luís Studart, bolsista do PET de Música da UFC - (fone: 85 8777 2254)