Cine Refluxus apresenta “Tudo é Brasil” na Vila das Artes

O Projeto de Extensão Cine Refluxus, do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC, exibe nesta quinta-feira (5), às 14h, o filme "Tudo é Brasil", excepcionalmente na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 - Centro).

O filme brasileiro de Rogério Sganzerla tem duração de 82 minutos e retrata a passagem de Orson Welles pelo Brasil durante a filmagem de “It's all true” (1942). Sganzerla realiza um trabalho de pesquisa histórica, iconográfica e musical, retratando os jangadeiros cearenses – em especial o “Jacaré” – o subúrbio do Rio de Janeiro nos anos 1940 e figuras como Carmem Miranda.

A exibição terá como convidado o Prof. Hernani Heffner (PUC-RJ), curador da Cinemateca do Museu de Arte Moderna. O Cine Refluxus visa divulgar o audiovisual nas suas mais diversas formas, por meio de exibição de produções regionais, nacionais e internacionais de relevância. Mais informações no endereço: http://www.cinerefluxus.blogspot.com /.

Fonte: Cine Refluxus, do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.