Cônsul Geral da República Federal da Alemanha visita Reitoria da UFC

O Cônsul Geral da República Federal da Alemanha no Brasil, Thomas Wülfing, visitou, na tarde de terça-feira (28), o Reitor Jesualdo Pereira Farias, da Universidade Federal do Ceará, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre as instituições de ensino alemãs e a UFC.

Cônsul Geral da Alemanha visita Reitoria da UFCAlém das boas relações acadêmicas já existentes, será dada ênfase às parcerias tecnológicas. O Cônsul se inteirou de todos os convênios já em vigência e mostrou interesse em conhecer o programa anunciado pelo Governo Federal que pretende enviar 75 mil estudantes brasileiros para estudar no exterior.

Outro assunto abordado na audiência foi o Ano da Alemanha no Brasil, que será celebrado em 2013. No âmbito da UFC, será coordenado pela Casa de Cultura Alemã.

Acompanhavam o Cônsul Thomas Wülfing, o Cônsul Honorário, Dieter Gerding, e a Leitora do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e Coordenadora Cultural da Casa de Cultura Alemã da UFC, Profª Üte Hemanns.

Fonte: Gabinete do Reitor da UFC - fone: 85 3366 7307