Os 56 anos de instalação da Universidade Federal do Ceará

Os 56 anos da Universidade Federal do Ceará serão comemorados com trabalho e com a renovação de compromissos. Envolvida em acelerado processo de crescimento, a UFC, em nossos dias, é uma instituição que alarga fronteiras, chegando a dezenas de municípios cearenses, enquanto, internamente, escala novos patamares de qualidade, com o envolvimento imprescindível de seus servidores docentes e técnico-administrativos, bem assim do corpo discente.

Todos têm missões imprescindíveis a cumprir, nessa etapa de crescimento, razão por que é hora de reforçar os laços com esta casa, que tanto nos orgulha e que, ao longo dos anos, tornou-se motivo de orgulho para os cearenses. É hora de redobrarmos o entusiasmo com que fazemos a Universidade pública, sem abdicar do espírito crítico e sem fugirmos da luta por uma Universidade pública, democrática, includente e verdadeiramente autônoma.

Jesualdo Pereira Farias                                       Henry de Holanda Campos
Reitor                                                                Vice-Reitor