Reitor empossa nove docentes e servidores técnico-administrativos

Mais cinco professores e quatro servidores técnico-administrativos passaram a fazer parte do quadro funcional da UFC. Em solenidade de posse realizada na terça-feira (21), o Reitor Jesualdo Farias deu as boas-vindas aos aprovados em concursos públicos para os campi de Fortaleza, Sobral e Quixadá.

Posse Professores e ServidoresJuntamente com o Superintendente de Recursos Humanos da UFC, Fernando Henrique Monteiro Carvalho, o dirigente deu posse a Ana Priscila de Araújo (Assistente Administrativa – Campus de Sobral); Christiano Modesto Pena (Professor – Campus de Sobral); David Sena de Oliveira (Professor – Campus de Quixadá); Davyd Davyson Lopes Leandro Furtado (Assistente Administrativo – Campus de Fortaleza); Editinete André da Rocha Garcia (Professora – Faculdade Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo); Helvécio Neves Feitosa (Professor – Faculdade de Medicina); Jailson Pereira da Silva (Professor – Centro de Humanidades); Juciê Nunes Oliveira (Secretário Executivo – Campus de Fortaleza) e Natália Lopes Vasconcelos (Nutricionista – Campus de Fortaleza).

O Reitor salientou a satisfação em presidir mais uma cerimônia de posse e destacou o ingresso de mais de 800 docentes e 370 servidores técnico-administrativos nos últimos três anos. "É um sinal de que a Universidade está se renovando. Neste momento, temos a oportunidade de mesclar a experiência dos que aqui já estão com os sonhos dos que estão ingressando", afirmou. O Prof. Jesualdo também apontou a importância da expansão de vagas na graduação, com a criação de 26 novos cursos.

O crescimento da UFC foi o grande mote do discurso, que traçou um paralelo do panorama atual com o que a Instituição era antes do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). "Vocês estão entrando em uma Instituição que tem a infraestrutura de uma grande cidade, cujo orçamento é o terceiro maior do Estado do Ceará. Se isolarmos apenas nossa oferta no Interior, o número de alunos já é maior do que o de muitas universidades federais Brasil afora", acrescentou.

Posse Professores e ServidoresNa apresentação da Universidade foram pautados temas como ensino semipresencial, número de leitos e procedimentos realizados no Complexo Hospitalar, adesão da UFC ao Exame Nacional do Ensino Médio e ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), composição do atual quadro funcional (em torno de 1.850 professores e 3.500 servidores) e assistência estudantil, dentre outros assuntos.

Ao final da solenidade, o Superintendente Fernando Henrique Carvalho esclareceu os novos funcionários a respeito do Seminário de Ambientação Institucional aos Novos Servidores, que será realizado, em breve, pelo Departamento de Desenvolvimento Profissional da SRH.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional - fones: 85 3366 7331 / 85 3366 7332