Pró-Reitoria de Extensão lança concurso de logomarca de revista

A Pró-Reitoria de Extensão inscreve, até 15 de julho, para concurso que escolherá a logomarca e o novo nome da Revista Eletrônica de Extensão, que será publicada no próximo semestre. O concurso é destinado a estudantes matriculados na Instituição. As inscrições serão realizadas na sede da Pró-Reitoria (Av. da Universidade, 2932 – Campus Benfica).

O material destinado à avaliação deve ser entregue junto à ficha de inscrição, disponibilizada no site da Pró-Reitoria de Extensão. A Revista Eletrônica de Extensão se destina a divulgar a produção científica nacional, realizada por meio de ações extensionistas. A nova publicação pretende promover a visibilidade das experiências de trocas entre a comunidade acadêmica e o saber popular que resultaram na construção de um conhecimento voltado para a interferência e transformação social.

O concurso ainda objetiva envolver os estudantes no processo de elaboração da Revista. A premiação é uma coletânea de livros na área de estudos do candidato vencedor. O regulamento e a ficha de inscrição encontram-se no site www.prex.ufc.br (link "Editais", à esquerda). Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3366 7461.

REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA - No mesmo site, no link "Legislação", está disponível portaria relativa à redução da carga horária docente. A Pró-Reitoria de Extensão estabeleceu algumas regras para a normatização da redução da carga horária do Magistério Superior. Para tanto, lançou a Portaria nº 01/PREX, de 31.05.2011, na qual estabelece que os professores integrantes de programas e os coordenadores de ações de extensão cadastrados na Pró-Reitoria de Extensão com Projeto ou Prestação de Serviço somente poderão solicitar redução de carga horária de aulas para o Semestre 2012.1.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão - fone: 85 3366 7461