Construção do conhecimento no programa CASa Aberta

O Programa CASa Aberta desta sexta-feira (6) discute, a partir das 16h, na Rádio Universitária FM 107,9 MHz, os desafios enfrentados por estudantes e professores em busca da construção do conhecimento.

Fórmulas, processos, dados históricos e teorias são parte do cotidiano de quem trabalha com o aprendizado. Mas, para além do ensino pragmático, como se aprende a pensar?

O programa reunirá os professores Jesus Garcia Pascual, do Departamento de Psicologia da UFC; Fernando Barros, do Curso de Filosofia do Instituto de Cultura e Arte da UFC; e José Antônio de Macedo, do Departamento de Computação da UFC.
O programa CASa Aberta, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação da UFC em parceria com a FM Universitária e apoio do Instituto UFC Virtual, também pode ser acompanhado ao vivo pelo site da FM Universitária (www.radiouniversitariafmcom.br).

As edições anteriores do programa estão disponíveis em podcast nos sites do Instituto UFC Virtual (www.virtual.ufc.br/portal/podcast.aspx) e do Projeto CASa (Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa – www.casa.ufc.br).

Fonte: Prof. Francisco Silva Cavalcante Junior, Coordenador de Comunicação e Aprendizagem do Projeto CASa/Prograd - fone: 85 3366 9526