UFC pretende inscrever 1.200 alunos no "Desafio Sebrae 2011"

Estão abertas, até 11 de maio, as inscrições para o programa "Desafio Sebrae 2011", competição de caráter educacional, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae) e que conta com a participação da UFC para a divulgação junto a seus alunos. O objetivo do concurso é estimular o espírito empreendedor e disseminar a cultura empreendedora em estudantes universitários de todo o País e desenvolver a capacitação gerencial em pequenos e médios negócios.

Está, também, entre as metas do programa, desenvolver habilidades de trabalho de equipe, difundir conceitos sobre ética, associativismo e competitividade. Haverá premiação em níveis estadual, nacional e internacional, e os vencedores receberão desde iPads e bolsas de estudo, até uma viagem internacional para um país que desenvolva efetivamente a cultura empreendedora.

Em 2010, a UFC ficou em primeiro lugar em número de inscritos (1.008), entre as instituições de Ensino Superior cearenses, totalizando 19,4% do total, o triplo de participantes da segunda instituição mais bem colocada nesse quesito no Ceará.

Este ano a meta é chegar aos 1.200 estudantes participando. A inscrição pode ser feita no site do Desafio Sebrae.

Fonte: Prof. Francisco José Wanderley Osterne, Coordenador da Agência de Estágio da Pró-Reitoria de Extensão da UFC - fone: 85 3366 7413