C.A. de Farmácia faz campanha sobre uso indevido de medicamentos

O Centro Acadêmico Rodolfo Teófilo, do Curso de Farmácia da Universidade Federal do Ceará, realiza nesta quinta-feira (5), de 14h às 17h, campanha para alertar o público sobre o uso incorreto de medicamentos.

As atividades acontecem no Posto de Saúde Anastácio Magalhães (Rua Delmiro Farias, 1679 - Rodolfo Teófilo), proximidades do Campus de Porangabuçu, da UFC. Estudantes de Farmácia vão distribuir mudas de plantas medicinais, panfletos com dicas úteis sobre a utilização de medicamentos e prestar informações sobre o assunto.

O estudante Eric de Castro Tobaruela, do Centro Acadêmico Rodolfo Teófilo, do Curso de Farmácia da UFC, informa que a campanha também vai alertar sobre os riscos que "a população corre como a automedicação e a utilização inadequada de algumas plantas medicinais e para a necessidade da presença constante de um farmacêutico nas farmácias da cidade". A Lei Federal 5991/73 obriga a presença de um farmacêutico durante todo o período de funcionamento da farmácia.

Esta será a 13ª edição da campanha, que é promovida, anualmente, por todos os diretórios e centros acadêmicos de Farmácia do País, como diretriz da Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia (Enefar). A campanha foi criada durante o XX Encontro Nacional dos Estudantes de Farmácia (ENEF), em Belém (PA), em 1998.

Fonte: Eric de Castro Tobaruela, Centro Acadêmico Rodolfo Teófilo - fone: 85 8645 7953