Casa de Cultura Alemã promove ateliê sobre documentarista Andrés Veiel

A Casa de Cultura Alemã, da Universidade Federal do Ceará, promove, até sexta-feira (6), mostra de filmes do documentarista alemão Andrés Veiel. As exibições ocorrerão dentro da programação da VIII Semana de Humanidades, a partir das 18h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591 – Benfica).

São os seguintes os filmes, por ordem de exibição: "Black Box Germany", que aborda a realidade alemã entre os anos 70 e 80 do Século XX; "Viciados em representar", que trata da formação de atores na Escola de Artes Ernst Busch, em Berlim; e "Os Sobreviventes", sobre o suicídio de três colegas da antiga escola do próprio diretor.

Para participar, basta fazer a inscrição no dia e local do evento. Antes de cada sessão, haverá introdução temática sobre o documentário, e em seguida, convidados debaterão o tema do filme.

Fonte: Profª Ute Hermanns, Coordenadora Cultural da Casa de Cultura Alemã - fone: 85 3366 7642