Semana do Direito da UFC traz palestra do Ministro Eros Grau

Estão abertas inscrições para a VI Semana do Direito da Universidade Federal do Ceará, que ocorre entre os dias 16 e 20 de maio. O evento presta homenagem póstuma ao Prof. José de Albuquerque Rocha, docente da Faculdade de Direito falecido no ano passado.

O valor da inscrição é de R$ 50,00 para estudantes da UFC, R$ 60,00 para alunos de graduação de outras instituições e R$ 100,00 para profissionais. Os interessados podem inscrever-se no Centro Acadêmico Clóvis Bevilácqua – CACB (Rua Meton de Alencar, s/n – Centro).

A cerimônia de abertura ocorrerá às 18h do dia 16, no auditório da Faculdade de Direito. Em seguida, está prevista a conferência "Interpretação do Direito e Democracia", com os professores Celso Campilongo (Universidade de São Paulo - USP) e Newton de Menezes Albuquerque (UFC).

A semana traz em sua programação palestras, minicursos, oficinas, mostra de cinema e eventos como o Encontro de Pesquisa da Faculdade de Direito da UFC, o II Seminário de Ciências Criminais do Ceará.

Dentre os palestrantes do evento, incluem-se Eros Roberto Grau, Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF); Cássio Scarpinella Bueno, docente da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Cézar Roberto Bittencourt, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e da Universidade Pablo de Olavide, na Espanha; Maria Berenice Dias, Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam), e Luís Virgílio Afonso da Silva, da Faculdade de Direito da USP.

Os temas pautados incluem políticas públicas, impostos, Código de Processo Civil, direitos humanos, educação jurídica, propriedade intelectual, direitos trabalhistas, sistema penal, crimes sexuais, Direito Ambiental e reforma no Judiciário. Mais informações podem ser obtidas junto ao C.A. Clóvis Bevilácqua (CACB), através do telefone (85) 3366.7826.

Fonte: Raphael Franco, Secretário de Comunicação do CACB - fones: 85 3366 7826 / 8806 0979