Seminário debate perdas e processo de luto a partir de quinta-feira (5)

O Projeto Integrado de Pesquisa e Extensão em Perda, Luto e Separação (PLUS+), do Departamento de Enfermagem da UFC, realiza a partir de quinta-feira (5) o Seminário de Tanatologia – Estudos Sobre Perdas. O evento prossegue com encontros às quintas-feiras, nos meses de maio, junho e julho de 2011, das 14h às 17h, no auditório do Hospital do Câncer (Rua Papi Junior 1222 – Rodolfo Teófilo).

O primeiro encontro (dia 5) terá as palestras: "História da morte e processo de luto", com a Profª Ângela Maria Alves e Souza, enfermeira docente da UFC; e "Nós, a família da pessoa em cuidados paliativos", com Francisca de Melo Beserra, enfermeira do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC/UFC).

Dentre outros temas programados para os próximos encontros estão: “Enfrentamento do tratamento do câncer”, “Espiritualidade e suas relações com a morte” e “Aspectos psicossociais diante da morte”.

O Seminário terá carga horária de 40 horas, sendo 32 horas presenciais e mais oito horas não presenciais, quando os participantes poderão assistir a quatro filmes. Entre os títulos sugeridos estão: A Ponte/O leitor (Suicídio); Mar Adentro/O show deve continuar (Luto); Uma lição de vida/Antes de partir (Psicooncologia); As invasões bárbaras/Minha vida (Bioética).

O Seminário é aberto ao público mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00 (todos os encontros). O interessado deve fazer o depósito no Banco do Brasil, na conta corrente 10.748-4, Agência 2925-4 e em seguida levar o comprovante para fazer a inscrição na Secretaria da Escola Cearense de Oncologia (Rua Papi Júnior, 1222 - 6º Andar) ou no local do evento. Mais informações pelo telefone (85 3288 4508).

Fonte: Projeto Integrado de Pesquisa e Extensão em Perda, Luto e Separação - PLUS+ - fone: 85 3366 8455