Grupo de Teatro da Seara da Ciência encena peça no Dragão

Grupo de jornalistas tenta impedir a destruição de um patrimônio histórico. Esse é o tema da peça "Cearense por opção: uma desbiografia de Rodolfo Teófilo", que estará em cartaz no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, nas terças-feiras de maio, com início às 20h. A estreia aconteceu terça-feira (3) e o espetáculo volta ao palco nos dias 10, 17 e 24.

Com texto de Andrei Bessa e inspirado no livro do jornalista cearense Lira Neto "O poder e a peste", a montagem tem direção coletiva do próprio grupo, composto por seis estudantes da UFC (Comunicação Social, Artes Cênicas, Design de Moda e Educação Física).

O espetáculo foi montado pelo Grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência para participar do IV Ciência em Cena, encontro nacional de teatro científico organizado pela Seara da Ciência em 2010. Diante do sucesso conquistado, o grupo ganhou um edital e agora apresentará para o público em geral.

Fonte: Prof. Marcus Vale, Diretor da Seara da Ciência - fone: 85 3366 7375