Presidente do IPEA, Marcio Pochmann, ministrará palestra hoje

O Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Marcio Pochmann, ministrará palestra, seguida de debate, sobre "Os desafios atuais do Projeto Nacional de Desenvolvimento". Será hoje, (9), às 19h, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (Av. da Universidade 3057 - Benfica).

Na ocasião haverá lançamento do livro com as palestras do Ciclo de Debates realizado em setembro de 2009, intitulado "O novo Projeto de Desenvolvimento Nacional e as desigualdades regionais".

Marcio Pochmann é economista graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade de São Paulo e já escreveu mais de 30 livros, dentre os quais "A década dos mitos", vencedor do Prêmio Jabuti na área de Economia em 2002.

A realização do evento é da Universidade Federal do Ceará, Banco do Nordeste, Instituto da Cidade e Fundação Maurício Grabois, com apoio da Assembleia Legislativa do Ceará e Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp). O objetivo é estimular a discussão e participação da sociedade na construção de um novo projeto de desenvolvimento para o Brasil.

Fonte: Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, Chefe de Gabinete do Reitor da UFC - fones: 85 3366 7306 / 3366 7307