Programação da Semana de Humanidades acessada por pessoas com deficiência

O Grupo de Pesquisa Representação Cognitiva da Informação (GPRI), do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal do Ceará, possibilita às pessoas com deficiência visual acessarem a programação das atividades daquele Departamento dentro da VIII Semana de Humanidades.

Para ter acesso é necessária a instalação de um leitor de tela, disponível na Internet. O site do grupo é: www.gpriufc.net.

O trabalho de disponibilizar a programação no site foi desenvolvido pelos estudantes de Biblioteconomia Igor Peixoto, Francisco Hilton Raulino e Bruno Carvalho, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).

O Grupo de Pesquisa surgiu em 2002 e objetiva estudar aspectos da informação e do conhecimento na perspectiva dos processos de produção, registro, recuperação e recepção de mensagens.

Fonte: Virginia Bentes, do Departamento de Ciências da Informação da UFC e integrante do GPRI - fone: 85 3366 7702