Projeto de Integração Médico-Paciente lança concurso e inscreve até 30 de junho

O I Concurso de Fotografia do Projeto de Vivência na Integração Médico-Paciente (Provimp), da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, terá como tema "Relação Médico-Paciente" e fará inscrições até 30 de junho.

O regulamento está no site do concurso, que é destinado a universitários e profissionais de todo o Brasil que tenham a fotografia como hobby.

Orientado pelos doutores Álvaro Jorge Madeiro Leite e Almir de Castro Neves, o Provimp realiza várias atividades, como a Sessão Pipoca, cursos sobre a relação médico-paciente, curso para recém-ingresso, reuniões semanais com capacitações e vivências, leitura e apresentação de artigos e ainda edita o jornal "A Relação".

Criado há 13 anos, com a proposta de humanização da Medicina, a inciativa foi premiada no Encontro de Iniciação Científica da UFC em 1998 como melhor trabalho de difusão científica. Em 1999, no Encontro Científico dos Estudantes de Medicina, foi selecionada como o melhor trabalho de Ensino Médico.

Fonte: Dafne Albuquerque, aluna de Medicina e integrante do Provimp - Faculdade de Medicina/UFC - fone: 85 8802 6224