Prêmios Santander Universidades 2011 já recebem inscrições

Estudantes, professores e pesquisadores de todo o Brasil já podem inscrever-se na edição 2011 dos Prêmios Santander Universidades, que visam estimular o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, tendo como foco o desenvolvimento sustentável.

A premiação aos vencedores chega a R$ 1 milhão. Interessados devem acessar o site www.santanderuniversidades.com.br/premios e inscrever-se até 13 de setembro de 2011. Os vencedores serão conhecidos no dia 21 de novembro, em São Paulo.

Este ano, todos os inscritos poderão realizar o curso on-line de empreendedorismo desenvolvido, com exclusividade, pela instituição norte-americana Babson College. O curso tem o objetivo de proporcionar aos participantes uma formação básica, com certificação em empreendedorismo voltado para a criação de novas empresas.

O Prêmio Santander de Empreendedorismo destina-se aos alunos de graduação e pós-graduação. Tem como objetivo apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes com perfil e postura empreendedora.

São quatro categorias: Indústria; Tecnologia da Informação, Comunicação, Cultura e Educação; Produtos e Serviços; e Biotecnologia e Saúde. A premiação total é de R$ 200 mil, com R$ 50 mil para cada categoria, além de bolsas de estudos presenciais na Babson College para os líderes dos projetos vencedores e o professor orientador.

Já o Prêmio Santander de Ciência e Inovação reconhece pesquisadores-doutores com pesquisas científicas de caráter inovador, nas categorias Indústria; Tecnologia Comunicação, da Informação e da Educação para Sustentabilidade; Biotecnologia; e Saúde.

Criado em 1996, o Prêmio Santander Universidade Solidária tem com o objetivo estimular a extensão universitária e a formação cidadã do futuro profissional, além de disseminar o conhecimento das universidades em prol de comunidades com condições socioeconômicas desfavoráveis.

Realizado em parceria com a Editora Abril, o Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano também faz parte dos Prêmios Santander Universidades 2011 e reconhece quatro instituições de ensino superior que se destacaram com iniciativas de gestão das universidades para o desenvolvimento da Educação do País, em busca de uma sociedade mais justa, equilibrada e sustentável.

Todas as instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação poderão participar respondendo ao questionário enviado pela Editora Abril. Os vencedores receberão troféu e divulgação de suas iniciativas nos principais veículos de comunicação do Brasil.

Mais informações sobre os prêmios e suas categorias estão na web. Os interessados devem acessar o site www.santanderuniversidades.com.br/premios.

Fonte: Elaine Fantini Salles, do setor de Relações com a Imprensa do Santander Universidades - fone: 11 3553 7061 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.