UFC Virtual retoma hoje (10) Seminários Temáticos de Pesquisa

Nesta quarta-feira (10), o Instituto UFC Virtual dá início às atividades do segundo semestre letivo de 2011 de seus Seminários Temáticos de Pesquisa, com a realização de painel de Pesquisa Interdisciplinar.

Participam os professores Maria de Fátima Costa de Souza, que apresentará trabalho intitulado "Adaptação de recursos educacionais digitais: uma necessidade do contexto educacional mundial", e Wellington Sarmento, que falará sobre "Modelagem de um cenário para identificação e monitoramento de experimentos em laboratório de química, utilizando Redes de Sensores Sem-Fio e de Identificação por Rádio Frequência".

No dia 17 de agosto, os Seminários contarão com a apresentação do Prof. Alysson Diniz dos Santos, que falará sobre "Realidade virtual e medicina: métodos, tecnologias e aplicações".

Todos os encontros dos Seminários Temáticos de Pesquisa acontecem às quartas-feiras, sempre às 14h, no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (térreo do prédio da Biblioteca Central, no Campus do Pici).

São gratuitos, abertos a todos os interessados e se realizam em parceria com o Projeto CASa (Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa), da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará.

Fonte: Secretaria do Instituto Universidade Virtual - fone: 85 3366 9457

Atualizado em ( 10-Aug-2011 )