"Filosofia em Onze Atos" será lançado dia 21 no SESC Centro

Será lançada nessa terça-feira (21), às 19h, na Unidade Centro do Serviço Social do Comércio – SESC (Rua 24 de maio, 692 – Centro), a coletânea "Filosofia em Onze Atos", organizada pelos professores Casemiro Campos e Érika Bataglia. O livro reúne a reflexão de autores que possuem interpretações filosóficas distintas e compreensão de mundo diferentes.

Capa do livro Filosofia em Onze AtosDentre os autores do livro, estão egressos, professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará. Os 11 artigos da coletânea abordam conceitos como educação informal, aplicação da Filosofia no cotidiano, pobreza, planejamento urbano, cordel e Filosofia, consumo, subjetividade e ausência, além das obras de Roger Bacon, Friedrich Hegel e Karl Marx.

Segundo o Prof. Marney Eduardo Ferreira Cruz, coordenador pedagógico do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Formação Continuada (Humanas) e professor do Instituto UFC Virtual, "neste livro não pretendemos tratar a filosofia de maneira hermética, aprofundando reflexões acerca de sistemas, mas queremos simplesmente filosofar, na acepção primordial da filosofa enquanto busca pelo saber. Apesar de aparentemente indigesto, o debate filosófico pode surpreender aqueles que se disponibilizarem a discutir ideias, percebendo que estamos diante apenas de um aperitivo das inúmeras possibilidades de 25 séculos de históricos contrastes poderia proporcionar".

Fonte: Prof. Marney Eduardo Ferreira Cruz, do Instituto UFC Virtual - fones: 85 3366 9032 / 85 8801 3902