Gilmar de Carvalho lança nova edição de "Parabélum" na terça-feira

O livro "Parabélum", considerado o mais expressivo romance publicado na década de 1970 no Ceará, volta às livrarias partir da próxima terça-feira (21), quando será lançada uma nova edição da obra. Editado pelo Armazém da Cultura, o livro é de Gilmar de Carvalho, professor aposentado do curso de Comunicação Social da UFC e pesquisador das tradições populares.

Capa do livro ParabélumO lançamento está marcado para as 19h30min, na Editora Armazém da Cultura (Rua Jorge da Rocha, 154 – Aldeota).

"Parabélum" resgata uma legendária galeria de mitos, ídolos, deuses e heróis nordestinos que, aos olhos de hoje, em sua explosão de desobediência e inconformismo, provoca surpresa, de acordo com o escritor João Silvério Trevisan, que assina a apresentação da segunda edição da obra.

Para ele, "o leitor que mergulhar nesta aven-tura descobrirá que foi escolhido para uma das mais radicais experiências da lite-ratura brasileira contemporânea. Quem também recomenda o livro de Gilmar de Carvalho é a escritora Ana Miranda, para quem “Parabélum é transformador e inesquecível".

Na ocasião, Gilmar de Carvalho apresentará sua obra através de uma roda de conversa com os jornalistas Dellano Rios, editor do Caderno 3 (Diário do Nordeste), e Magela Lima, editor do Vida&Arte (Jornal O POVO). Por sua vez, o professor e jornalista Saulo Lemos autografará o livro “Expectativas Heróicas – Mito, História e Leitura de Parabélum, de Gilmar de Carvalho”, resultado de sua dissertação de Mestrado em Literatura pela UFC.

Gilmar também é autor de "Pluralia tantum" (crônicas e prosa poética, 1973), "Orixás do Ceará" (teatro, 1974), "Restos de munição" (crônicas, 1982), "Buick frenesi" (contos, 1984) e "Pequenas histórias de crueldade" (contos, 1987).

Fontes: Editora Armazém da Cultura - fone: 85 3224 9780 / Prof. Gilmar de Carvalho – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.