Projeto Um Computador por Aluno (UCA) é lançado em escola do Montese

O projeto Um Computador por Aluno (UCA) será lançado nessa sexta-feira (17), às 16h30min, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Estado do Paraná, no Montese (Av. Alberto Magno, 123 – Fortaleza). No Ceará, o UCA tem apoio do Instituto UFC Virtual, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e Secretaria da Educação do Estado do Ceará.

Na ocasião, será oferecida aula para duas turmas do Ensino Fundamental e uma do Ensino Médio. Os alunos apresentarão número de rap. A fanfarra da Escola e a banda do Colégio Piamarta abrirão a solenidade.

O Projeto UCA visa criar e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais nas escolas públicas brasileiras, com o objetivo de ampliar o processo de inclusão digital escolar e de promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação.

O UCA já está em funcionamento nos municípios de Barreira, São Gonçalo do Amarante, Jijoca de Jericoacoara, Maracanaú, Quixadá, Iguatu, Crato e Sobral. Em Fortaleza, além da EEFM Estado do Paraná, o programa também foi implantado na Escola Municipal Monteiro Lobato. No Ceará, as escolas já receberam mais de 3.600 laptops educacionais.

O Instituto UFC Virtual é a unidade acadêmica da Universidade Federal do Ceará encarre-gada pelo Ministério da Educação pela implantação e formação de professores do Programa no Estado e formação das equipes do Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte.
Mais informações nos blogs uca-ce.blogspot.com e formacaoucaeefmestadodoparana.blogspot.com ou com a Profª Dilma de Carvalho, Diretora da EEFM Estado do Paraná, no telefone 3101.5074.

Fonte: Prof. José Aires de Castro Filho, do Instituto UFC Virtual, Coordenador do Programa UCA no Ceará - fone: 85 3366 9457