UFC oferece oito vagas em concurso para professor adjunto e titular

A Universidade Federal do Ceará receberá inscrições, até 15 de agosto, para concurso público destinado a professor titular, oferecendo três vagas para Fortaleza. Até 14 de julho, a Universidade inscreverá para professor adjunto, ofertando cinco vagas também para a capital.

Para professor titular, é requerido título de doutor ou de livre docente obtido há pelo menos 10 anos, enquanto para professor adjunto o título solicitado é de doutor. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

As vagas de professor titular, de acordo com o edital nº 155/2011, estão distribuídas entre o Centro de Ciências (Departamento de Computação - Setor de Estudo Redes de Computadores – uma vaga), Centro de Tecnologia (Departamento Engenharia Estrutural e Construção Civil - Setor de Estudo Gerenciamento da Construção – uma vaga) e Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (Departamento de Farmácia - Setor de Estudo Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica – uma vaga).

Os editais nº 153/2011 e nº 154/2011 tratam dos concursos para professor adjunto. O primeiro estabelece as regras para o concurso relativo à vaga ofertada no Centro de Humanidades, Departamento de Letras Estrangeiras, Setor de Estudo Língua e Literatura Italiana, enquanto o segundo normatiza o concurso para as vagas disponíveis no Centro de Ciências, Departamento de Matemática, Setores de Estudo Análise e Equações Diferenciais Parciais (uma vaga) e Análise Combinatória (duas vagas), bem como na Faculdade de Medicina, Departamento de Fisiologia e Farmacologia, Setor de Estudo Fisiologia Humana (uma vaga).

Todos os editais estão disponíveis no site da Superintendência de Recursos Humanos da UFC.

Fonte: Núcleo de Seleção e Adaptação Funcional do Departamento de Desenvolvimento Profissional/SRH/UFC - fone: 85 3366 7407