Déficit de engenheiros no País é destaque do UFC TV de domingo (19)

O déficit de engenheiros no Brasil e o papel desempenhado pela UFC para contribuir na reversão dessa realidade é um dos destaques do programa UFC TV que vai ao ar domingo (19), às 12h30min, na TV Ceará (canal 5). Por ano, o País forma cerca de 30 mil engenheiros, número insuficiente para atender à demanda do mercado.

A situação tende a ficar ainda mais crítica nos próximos anos, com o aumento do número de obras relacionadas com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016.

A edição mostrará também ação desenvolvida por estudantes de Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia da UFC em uma creche no bairro Rodolfo Teófilo. Lá, eles acompanham o desenvolvimento das crianças e levam informação a pais e professores.

Em outra reportagem, o UFC TV entrevistou o médico Carlos Roberto ("Cabeto") Martins Rodrigues, que fala sobre o funcionamento, em outubro próximo, da primeira etapa do Instituto de Ciências Médicas, centro que deve tornar-se referência em pesquisa, assistência e diagnóstico de doenças cardiovasculares. O novo espaço está sendo construído no Campus do Porangubuçu e deve ajudar a diminuir o déficit de atendimento cardiovascular do Estado, que hoje ultrapassa a faixa dos cinco mil pacientes.

O programa também exibe a terceira reportagem da série sobre os 50 anos do Museu de Arte da UFC e levanta um questionamento: qual o papel dos museus nos dias de hoje.

O UFC TV é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC e exibido pela TV Ceará, canal 5, em dois horários: aos domingos, às 12h30min, e às terças-feiras, às 19h.

Fonte: Produção do UFC TV - fone: 85 3366 7764