Pôr do Som traz violonista e grupo instrumental Realejo Viramundo

Marco Leonel FukudaO violonista Marco Leonel Fukuda e o grupo instrumental Realejo Viramundo são as atrações da edição de sexta-feira (17) do programa Pôr do Som, que leva música e cultura para os fins de tarde no Bosque Moreira Campos da UFC (Área 1 do Centro de Humanidades, Benfica). O evento será às 18h e é aberto ao público. Marco Leonel Fukuda é músico, violonista, compositor, arranjador e estudante de Jornalismo na UFC. Busca o resgate das raízes musicais da cultura brasileira. Passeia pelo erudito e o popular, destacando no seu repertório a diversidade de ritmos da música brasileira, com o samba, choro, xote, baião, maracatu, frevo, valsa e ciranda.

Já o grupo Realejo Viramundo é composto por três alunos do curso de Educação Musical da UFC e faz música brasileira instrumental ao som da harmônica. Este trabalho pioneiro encanta o público de todos os tipos com melodias executadas pelo gaitista Rodrigo Bezerra.

O Pôr do Som é uma oportunidade para quem gosta de música e aprecia um repertório de boa qualidade, principalmente o instrumental. A realização é da UFC, através do Programa de Educação Tutorial (PET) de Música e da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional.

Com patrocínio do Banco do Brasil e Banco do Nordeste, prevê a realização de recitais didáticos quinzenais no Bosque Moreira Campos, destinados a alunos de escolas públicas e à comunidade universitária, estimulando a formação de plateia, a valorização de grupos instrumentais cearenses e a movimentação da agenda cultural da UFC no Benfica.

Fonte: João Luís Studart, bolsista do PET de Música da UFC - fone: 85 8777 2254