Dinter-CI recebe professor da Espanha para disciplina e conferência

O Doutorado em Ciência da Informação (Dinter-CI) da Universidade Federal do Ceará iniciou, nesta segunda-feira (13), a disciplina "Diseño, desarrollo y evaluación de un sistema de indización automática", ministrada pelo Prof. Isidoro Gil Leiva, da Universidade de Murcia (Espanha).

A disciplina integra a linha de pesquisa "Produção e Organização da Informação". As aulas serão ministradas no Departamento de Ciências da Informação (Bloco Ícaro de Sousa - 2° andar - Área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica).

Na quarta-feira (15), a partir das 16h, o Prof. Isidoro também ministra conferência sobre "Políticas de indexação", em workshop sobre representação do conhecimento registrado em suportes analógicos e digitais (WrepCrad), no Auditório Raquel de Queiroz (Bloco ícaro Moreira – Av. da universidade, 2762). Os interessados em participar do workshop podem se inscrever aqui.

O Doutorado Interinstitucional (Dinter) é realizado pela Universidade Federal do Ceará em parceria com a Universidade Estadual de São Paulo (Unesp-Marília).

Fonte: Profª Virginia Bentes, do Departamento de Ciências da Informação da UFC - fone: 85 3366 7706