Palestra de Fausto Nilo encerra hoje Fórum Jovens Arquitetos Latino-Americanos

Realizado pela UFC, termina hoje (10) o Fórum Jovens Arquitetos Latino-Americanos 2011, que debate a função social da Arquitetura contemporânea no planejamento das grandes cidades. O destaque do encerramento é o arquiteto cearense Fausto Nilo, que apresenta, a partir das 14h, o Projeto de Reordenamento da Av. Beira-Mar.

Destinado a engenheiros, profissionais e estudantes da área, o Fórum destaca a nova geração de arquitetos que trabalha com técnicas construtivas de forma mais racional, econômica e criativa.

Profissionais reconhecidos por sua produção arquitetônica também apresentam projetos e obras desenvolvidos numa perspectiva sustentável, respeitando as questões sociais, econômicas, geográficas e urbanas. Escritórios de arquitetura do Chile, Uruguai, Colômbia, Argentina e Equador, além de grupos de Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Paraíba e Ceará, estão presentes no evento.

Entre os demais temas em discussão, estão a participação democrática dos arquitetos em projetos realizados nas grandes cidades e a demanda de obras gerada pela Copa do Mundo em 2014.

O evento é realizado na Fábrica de Negócios (Av. Monsenhor Tabosa, 740). A programação completa e outras informações podem ser obtidas através do site www.fjal.com.br e dos telefones (85) 3261.1111 e 3215.4564.

O Fórum Jovens Arquitetos Latino-Americanos 2011 é promovido pela Associação Técnico-Científica Engenheiro Paulo de Frontin (Fundação ASTEF), com apoio do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-CE).

Fonte: Comissão Organizadora do Fórum Jovens Arquitetos Latino-Americanos 2011 - fone: 85 3215 4564