Esclarecimentos sobre inscrições de cursos de formação continuada

O prazo final para indicação dos professores, por parte dos gestores das escolas públicas de educação básica, para a realização de cursos de extensão e aperfeiçoamento na Plataforma Freire, foi estendido até às 23h59min de sexta-feira (10).

Os professores, por sua vez, têm até domingo (12) para confirmarem a indicação feita pelo diretor de sua escola. Sem esta confirmação pelo professor, sua pré-matrícula ficará sem efeito. Para realizar a confirmação, o professor deve acessar a Plataforma Freire com seu CPF e senha, clicando no link "Acompanhe sua inscrição" e, em seguida, em "Aceitar indicação no curso de formação continuada".

A Universidade Federal do Ceará oferece três cursos de extensão através da Plataforma Freira, nas áreas de “Educação Ambiental”, “Direitos Humanos” e “Educação de Jovens e Adultos”, em 19 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O mesmo professor poderá inscrever-se em mais de um curso, pois não haverá superposição nas agendas quanto aos encontros presenciais.

O Ministério da Educação tira dúvidas através do telefone 0800 616161, opção 7, ou por meio da sessão “Fale Conosco”, no próprio site da Plataforma Freire. Na UFC, as dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou tiradas através do telefone (85) 3366.9032.

Fonte: Prof. Francisco Herbert Lima Vasconcelos, do Instituto UFC Virtual/UFC - fone: 85 3366 9509