Programa exibe resultados dos 10 anos de expansão da UFC no Interior

Há dez anos, o curso de Medicina deixava de ser opção exclusiva para Fortaleza e chegava aos municípios de Sobral e Barbalha. Era o início da interiorização da UFC, que hoje oferece 30 cursos de graduação e três de pós-graduação fora da Capital. O resultado da expansão é tema do programa UFC TV que vai ao ar domingo (12), às 12h30min, na TVC.

A edição vai contar a história de estudantes como Francisco Gleison Albuquerque, que pôde conciliar os estudos de Medicina e o convívio com a família, em Sobral, sem precisar se deslocar a outra cidade para cursar a faculdade.

Quem também conta sua experiência é a aluna Renata Bacurau, que desenvolve pesquisas sobre a leishmaniose, doença comum na região do Cariri cearense. Ela mostra como a Universidade pode contribuir para o desenvolvimento de soluções de problemas locais.

O programa também exibe a segunda reportagem da série sobre os 50 anos do Museu de Arte da UFC. A edição volta à década de 1960 para descobrir mais detalhes sobre a história do Museu, suas primeiras exposições e como o espaço foi importante para o incentivo às artes plásticas no Ceará.

Na dica cultural, o programa apresenta o espetáculo "Poesia Popular Brasileira", do grupo Verso de Boca, projeto de extensão ligado ao curso de Letras. A apresentação será realizada dia 16, às 19h, no Cuca Che Guevara, na Barra do Ceará. A entrada é gratuita.

O UFC TV é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC e exibido pela TV Ceará, canal 5, em dois horários: aos domingos, às 12h30min, e às terças-feiras, às 19h.

Fonte: Produção do Programa UFC TV - fone: 85 3366 7764