MEC prorroga inscrições de cursos de formação continuada

O MEC prorrogou o prazo para inscrição nos cursos de formação continuada oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil. A UFC oferece três cursos de extensão nas área de Educação Ambiental, Direitos Humanos e Educação de Jovens e Adultos, nos 19 polos da UAB no Ceará.

Agora o prazo final para indicação dos professores, pelas escolas, para cursos de extensão e aperfeiçoamento na Plataforma Freire, estende-se até o dia 10 de junho. Assim, as escolas poderão continuar a indicar professores para estes cursos até as 23h59min de sexta-feira (10).

Já os professores têm até domingo (12) para confirmar ou não a indicação feita pelo Diretor de sua escola. Sem esta confirmação pelo professor, sua pré-matrícula ficará sem efeito. Para fazer a confirmação basta acessar a Plataforma Freire, com CPF e senha, clicar no link "acompanhe sua inscrição" e depois em "aceitar indicação no curso de formação continuada".

O prazo de inscrição para os cursos de especialização mudou para o período de 13 a 19 de junho. A pré-inscrição nos cursos de especialização deve ser feita diretamente pelo professor a partir do dia 13 de junho. Os professores indicados pela escola para cursos de aperfeiçoamento ou de extensão não poderão se pré-inscrever em cursos de especialização, mesmo que não confirmem interesse em realizar o curso de extensão e aperfeiçoamento para os quais foram indicados.

As dúvidas poderão ser tiradas através do telefone 0800 616161, opção 7, ou por meio do "Fale Conosco" no site da Plataforma Freire ou ainda no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (85) 3366.9032.

Fonte: Prof. Francisco Herbert Lima Vasconcelos, do Instituto UFC Virtual/UFC - fone: 85 3366 9509